Tudo que mãe diz é sagrado


Minha mãe sempre me dizia que um dia eu entenderia, que quando eu fosse mãe, eu saberia  a importância dos limites e dos nãos, muitas vezes eu achava que ela estava apenas sendo injusta! E hoje vejo que no fundo ela se importava, se preocupava não apenas em me agradar, mas em ensinar-me um pouco da vida.

E hoje sou mãe, e não ela que ela tinha razão, muitas vezes passei por situações e me lembrei, de suas palavras!!! sendo mãe compreendo o tamanho do seu amor e suas preocupaçoes, gostaria de voltar no tempo ,mais como não posso digo apenas: MÃE você é muito valoriosa, TE amo muito...
E a você filha, quero que entenda que nem sempre vou dizer sim so por ser mais fácil e pra te agradar, mas isso significa que te amo e quero o melhor pra você.
Ser mãe é maravilhoso, e nós sabemos que o que mais queremos é ve-los felizes e agrada-los.
Mas o que é agradar? É fazer todas as vontades? Na cabecinha deles sim. Na nossa não. Agradar para mim, hoje mãe, é fazer de tudo para que uma filho seja feliz e cresça num ambiente saudável e seguro. Ah, como é duro dizer “não”, quando aqueles olhos que eu só quero ver feliz, estão marejados pedindo por algo que não deve ser dado por algum motivo certamente justo. Ou digo ainda… Como seria mais fácil dizer “sim”, ela pararia com essa insistência, essa choradeira…
Fazer tudo o que um filho quer não é saudável. Assim, é dada a falsa ilusão de que a vida é fácil e que podemos ter tudo e fazer qualquer coisa, sem lutar por nada, sem limites. A vida não é assim. Ela é injusta. Ela nos cobra mais a frente. A criança que tudo tem fácil, não valoriza nada. Valoriza o “ter”, não o “conquistar” e muito menos o “ser”. A criança que nunca pode perder para as outras crianças, mais adiante vai perder para vida. E pensa na frustração? Provavelmente será um grande problema.
Eu sei, digo eu com coração despedaçado. Eu disse a ela, eu bem gostaria de te agradar o tempo todo, mas a minha função é te preparar para o mundo, te dar educação. Um dia você vai entender… Eu sei que mesmo não gostando de mim o tempo todo, porque sabe que eu me importo. Porque criança necessita de limite. Precisa saber que tem alguém aqui que até diz NÃO, por puro amor.
Não com amor, é melhor que sim “porque é mais fácil”. Claro que também não é 8 ou 80. Mas nós, mães, sabemos quando é devido.
Filha… Eu sei que você não gosta de mim o tempo todo, mas me ama. E eu te amo full time. Mas tudo bem! Quando vc tiver um filho, vai entender.Que tudo que sempre fiz pra vc ou por vc foi só pra querer seu bem e mais nada...só quero que entenda isso....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moral da história

Sentimentos que podem ser destrutivos.