O que a maternidade fez comigo

Toda essa história mudou minha vida ,e não foi qualquer mudança ,falo de algo assim radical.
Acho que fiquei mais corajosa,uma força maior me ilumina "aquele sorriso",é tudo de bom.
Acho que não sou a unica ,creio que toda mãe fica boba com todo progresso do seu filho e se sente orgulhosa por eles.
Agente muda conceitos ,quer fazer muito mais pelo mundo ,sabe deixar "um mundo melhor pra eles".
Os filhos nos fazem viver de uma maneira totalmente diferente,descobrimos a verdadeira felicidade.
Depois de me tornar mãe ,amei ainda mais a minha mãe,pois percebi pude sentir o que ela sentia ,me coloquei de verdade no lugar dela,e isso é simplesmente é muito bom ,gratificante.Minha mãe me dizia "filha quando você for mãe ,você vai me entender", e eu tola achava que não ,que ela não me entendia,pensava eu ,que sabia o que ela queria dizer e que ao contrário ela é que não me compreendia , como pude, antes de ser minha mãe ela é filha ,quanta coisa a mais a mãe da gente viveu, e então hoje sei que devo ouvir o que ela tem a dizer e respeitar a voz de filha ,mãe e agora avó de minha amada maezinha.
E como mãe pretendo com certeza passar os ensinamentos que tive ,meus valores.
Quero reaprender a brincar,e junto com minha filha soltar a imaginação...
Enfim ,a maternidade me trouxe um nova forma de ver o mundo com olhos emocionados e apaixonados,choro muitas vezes pois mãe é um ser aflito ,mas ao mesmo tempo confiante, o que me tornou alguém capaz de ir além ,movendo céus e terras se preciso for.Quer saber? Na verdade, ser mãe é bom demais, porque a maternidade abre pra gente um mundo completamente novo. E eu tenho muito orgulho de fazer parte desse mundo,por esse e tantos outros motivos que agente conhece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moral da história

Sentimentos que podem ser destrutivos.