Como proceder diante das dificuldades em ir ao banheiro

Se você possui dificuldades em ir ao banheiro frequentemente, saiba que isso pode mudar, basta você querer e realizar algumas atitudes para que seu organismo possa trabalhar mais corretamente. Muitas pessoas optam por utilizar laxantes e remédios para soltar o intestino, porém esta não é a melhor atitude a tomar, pois assim como os remédios para dor de cabeça, quando tomados frequentemente, fazem que o nosso corpo se acostume, assim a dor só passa com a substancia que possui no remédio, e o intestino só funciona com o laxante.
Este assunto quando comentado pode até parecer engraçado, mas na hora que o desconforto vem, acompanhado de inchaço, fica difícil e é muito constrangedor. O jeito é comer diariamente alimentos para ajudar seu organismo como o mamão, por exemplo. Lembrando que se sua dificuldade for muito grande é bom fazer massagens na barriga antes de ir dormir ou durante o banho para relaxar os músculos. E lembrando que atividades físicas também ajudam grandemente, principalmente a caminhada e a corrida.

O padrão de funcionamento de um intestino saudável varia muito: de três vezes por semana até três vezes ao dia. O importante é ficar atenta ao ritmo-padrão e à sua sensação de bem-estar. Se houver alguma mudança, surgir dor, desconforto, fezes mais ressecadas ou sangramento, procure um especialista. O mesmo vale se você tiver um emagrecimento inexplicável.
O momento ideal para ir ao banheiro também é bastante relativo. A maioria das pessoas evacua facilmente pela manhã, mas há um grupo que sente vontade depois das refeições, após o estômago preenchido. O mais importante é cada um descobrir o seu ritmo e atender o intestino sempre que ele der sinal, esteja onde estiver.
Quem não vai de jeito nenhum ao toalete fora de casa precisa repensar esse hábito. Para se sentir mais confortável em banheiros públicos, use um papel para forrar o assento e recorra também lenços higiênicos umedecidos (tenha-os sempre na bolsa).
Segue algumas dicas muito boas 
Esta solução é "milagrosa" e barata. É para uso adulto ou infantil. Solta o intestino e, ainda por cima, é um nutriente rico em vitamina E e com propriedades anticancerígenas:
 
Ingerir, diariamente, uma hora antes do almoço, duas colheres de chá de farelo de trigo e uma colher de chá de semente de linhaça*, misturadas com um pouco de água ou suco de frutas.(tambem uso a semente moida misturada no almoço)recetemente tambem descobri a chia um grão semelhante a linhaça use no iogute é excelente.

*Atenção:

Essa receita pode levar de cinco a sete dias para fazer efeito, mas depois a pessoa com constipação intestinal vai ao banheiro como um reloginho. Em casos difíceis, deve-se aumentar a receita para uma colher de sopa.

É claro que se deve cuidar também da alimentação, comendo fibras (em grãos e vegetais), verduras, legumes, raízes e frutas todo dia. A castanha-do-pará, o mel e o azeite de oliva também são alimentos bons para soltar o intestino. Também se deve praticar exercícios físicos e/ou fazer caminhadas.


A carne vermelha não é aconselhável para quem tem dificuldade para evacuar, pois ela é ácida e provoca a formação de muitos gases.

Para a prisão de ventre de bebês, pode-se usar água de ameixa seca cozida (uma colher de chá), mel e evitar frutas que prendem o intestino, como goiaba, maçã e banana-prata ou banana-maçã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moral da história

Sentimentos que podem ser destrutivos.